Qual o verdadeiro significado do Natal para os cristãos? Celebrado no dia 25 de dezembro, o Natal é a comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. Nessa época, reforçamos a importância dos ensinamentos de Jesus como a união e a fraternidade. Além disso, o Natal carrega o espírito da renovação e esperança pelo ano que termina.

 

Nesse tempo de reflexão e confraternização, separamos 3 filmes inspiradores para esse momento e que promovem a conexão com a história por trás das celebrações do nascimento de Cristo.

 

TERRA DOS SONHOS 

 

Com uma temática de superação e esperança, o filme está disponível na plataforma Netflix, e conta a história de vida da jovem Nemo (Marlow Barkley) que muda completamente depois que seu pai Peter (Kyle Chandler) se perde no mar. Sua nova escola e rotina são desafiadoras, mas ela descobre um mapa secreto para o mundo dos sonhos de Slumberland, que a conecta a Flip (Jason Momoa), um fora-da-lei rude, mas adorável, que se torna seu parceiro e guia na aventura.

 

KLAUS 

 

Para embalar o clima de Natal, esse filme lançado em 2020 reconta a história de origem do Papai Noel como nós conhecemos. Apesar de parecer clichê, a animação provou que ainda há espaço para que mais um longa com este tema ganhe o coração do público. O filme também está disponível na Netflix. 

 

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO 

 

Uma grande história inspiradora (e real) que todo ser humano deveria ter contato ao menos uma vez na vida! É uma excelente pedida para essa época. Apesar de não centralizar sua abordagem especificamente na temática de Natal, traz ao centro a figura da criança sonhadora, protagonista, esforçada, criativa. Clique aqui e confira!

 

Saiba mais

Campanha de Natal 2022 da PMBCS pede que sejamos agentes da paz

Roteiro para celebração do Domingo do Advento