A Páscoa inspira os cristãos à preparação espiritual, a reflexão e a renovação da fé desde o período da Quaresma. Essa ocasião celebra e homenageia a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Em 2023, a Páscoa acontecerá no dia 09 de abril e abre espaço para cada um e cada uma demonstrar amor e compaixão pelos seus semelhantes.

 

Antes das festividades dominicais, na Sexta-Feira Santa os fiéis são convidados a contemplação do luto por meio do olhar simbólico de Jesus na cruz. Esse dia relembra o sacrifício que Ele fez pela humanidade. E em várias localidades acontecem procissões em referência à Via Crucis, trajeto percorrido antes da crucificação. Além disso, a Paixão de Cristo é encenada em espaços públicos, preservando a história bíblica e reunindo diversas pessoas.

 

Clique e confira “Como viver a quaresma como Família Global”

 

Esperança e vida eterna

No domingo, a ressurreição de Cristo representa a vida, renovação e esperança. Traz luz sobre a representação Dele da vitória sobre a morte e a possibilidade de uma vida eterna. Assim, junto da família, é o momento de lembrar o sentido maior da existência e de que a morte não é o fim e, sim, uma passagem para uma nova vida.

 

A Páscoa, portanto, resgata importantes práticas espirituais e reforça valores como amor, compaixão, solidariedade e respeito mútuo. O mais importante a cada ano é que seja um momento para deixar de lado as diferenças, buscando a harmonia e a paz entre as pessoas.

 

É uma ótima ocasião para agradecimentos àqueles que nos apoiaram em momentos difíceis a fim de fortalecer os vínculos afetivos. Além disso, orienta-se reservar um momento para apreciar a natureza e refletir sobre a vida para buscar construir em comunhão um mundo melhor, mais justo e fraterno.

 

Uma excelente Páscoa e que seja um momento de paz, harmonia e que todas e todos possam celebrar as bênçãos recebidas com gratidão e alegria.

 

Saiba Mais

Campanha de Páscoa 2023 faz o chamado: “Dai-lhes vós mesmos de comer”

20 Versículos para Celebrar a Páscoa