Como prática para o final do ano, a leitura de alguns versículos bíblicos podem ser referência seja como suporte para enfrentar desafios ou para agradecer. Confira a seguir uma seleção dos versículos bíblicos para o Ano Novo.

 

Deus é fortaleza

 

O propósito das festas de final de ano é relembrar-nos a importância do valor da vida. Além de reverenciar os ganhos materiais, traçar novos planejamentos, é um período que inspira a renovação da fé. Assim, tomando esse como um momento sagrado em que é possível refletir sobre as questões mais desafiadores e maiores alegrias, é importante reforçar a representatividade de Deus em nossas vidas.

 

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Salmo 46:1)

 

Bençãos e prosperidade

 

As intenções direcionadas são guias para o Ano Novo que vai nascer. Uma vida próspera é a representação de um caminho espiritual sólido. Assim, a caminhada passa pelo reconhecimento das graças do Senhor para com a humanidade ao longo dos anos, e retribuição nesse momento.

 

“Então o Senhor, o seu Deus, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O Senhor se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados.” (Dt 30:9)

 

Renovação e esperança

 

Devemos lembrar, assim como fez Marcelino Champagnat, em janeiro de 1831, que mesmo diante das motivações de questionamento e cansaço, é fundamental não perder o ânimo. Nosso trabalho é precioso aos olhos de Deus e Maria, sendo que Ele é fonte eterna de esperança.

 

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39)

 

Assim como esses versículos bíblicos para o Ano Novo podem ajudar em sua jornada, são fonte de inspiração para toda humanidade. Compartilhe e ajude o caminhar de outras pessoas pela vida cristã.

 

Saiba mais

Reflexões bíblicas: 12 versículos de fé e esperança

Caminhar Marista – Publicações para Reflexão