Jovens em atividade durante o Encontro Provincial do Vida Feliz 2019Nos dias 9 e 10 de agosto, nas dependências do Centro Marista Champagnat (CMC), aconteceu o Encontro Provincial do Vida Feliz. Participaram 100 adolescentes e jovens, das cidades de Joaçaba, Chapecó, São Bento, Ponta Grossa, Itapejara d’Oeste, Ribeirão Preto, Dourados, entre outras cidades próximas.

Além de reunir os participantes de Unidades do Vida Feliz, o evento tinha por objetivo trabalhar o lançamento da Semana Vocacional Marista 2019, com o tema “Vocação, sinal de Deus” e o lema “Sois farol de esperança para o mundo”. Estavam envolvidos na preparação e dinamização do encontro: 22 educadores, 6 Irmãos e 4 formandos.

Foram trabalhadas cinco oficinas, pelas quais passaram todos os participantes. Os temas foram: vocação Marista, meditação, voluntariado, carisma Marista e sonhos (por meio da oficina de artesanato). Uma celebração eucarística, um painel sobre o sentido da vida e momentos de confraternização também compuseram a programação.

“A frase ‘tornar Jesus Cristo conhecido e amado’ nunca teve tanto sentido como neste encontro. A experiência de estar e compartilhar a vida com as juventudes me mostrou muito da presença de Deus em minha vida, por meio da missão de ser Animadora Vocacional. Gratidão por fazer parte deste momento”, conta Carla Tecchio, educadora do Vida Feliz de Chapecó.