Reviver os passos de Marcelino Champagnat nos lugares que marcaram a fundação do Instituto Marista e participar de momentos privilegiados de oração e reflexão: essa é a proposta da Peregrinação a L’Hermitage 2020, atividade que será promovida novamente pela PMBCS e que faz parte do itinerário de amadurecimento na fé. Trata-se de um verdadeiro “encontro com o Champagnat que somos”, para o qual jovens e adultos que se identificam com o carisma Marista são convidados. 

Peregrinação de Adultos

Essa rica experiência de imersão espiritual e cultural será realizada de 10 a 26 de julho de 2020 e os preparativos já começaram. Também será uma das ações celebrativas dos 35 anos do Movimento Champagnat da Família Marista e da contribuição dos Leigos para a missão iniciada por São Marcelino.

“A Peregrinação Marista não é só uma oportunidade de conhecer os lugares onde Pe. Champagnat começou nossa história, é um momento de encontro pessoal com Deus. Os lugares sagrados nos fazem refletir nossa vida, dar uma pausa na correria do cotidiano e poder nos conectar com Deus, através do silêncio de L’Hermitage, ou da brisa pura do vale montanhoso, ou pela energia presente ao sentar na mesa de La Valla. E ainda, ter a oportunidade de conhecer a história da Igreja visitando Roma, conhecer a cidade medieval de Assis, lugar da história de São Francisco e Santa Clara, além de, ainda na França, conhecer Sacre Coer, Rue du Bac, lugares importantes para São Marcelino, que nos fazem sentir a sua presença viva em nosso meio. Ouvir a voz de Deus e sentir seu abraço em lugares tão especiais é de uma profundidade sem tamanho, uma experiência que fica registrada no coração”, relata Mariana Rogoski, colaboradora da Diretoria de Identidade, Missão e Vocação que já vivenciou essa experiência e é uma das organizadoras da atividade.

Para mais informações sobre o itinerário e custo da viagem, clique aqui. Nesta página, também está disponível um vídeo com depoimento de participantes de edições passadas da Peregrinação.

Peregrinação de Jovens Maristas a L'HermitagePeregrinação de Jovens

Como parte das comemorações dos 15 anos da Pastoral Juvenil Marista (PJM), está sendo organizado também um grupo especialmente para a juventude, com 45 vagas. Chamada de Peregrinação de Jovens Maristas a L’Hermitage, a viagem ao berço do Instituto Marista será realizada de 02 a 16 de setembro de 2020.

Para participar deste grupo é preciso: pertencer à Província Marista Brasil Centro-Sul; ter 16 anos ou mais – nascidos a partir de 01 de janeiro de 2004 (necessita ter 16 anos ou mais no período da viagem); participar ou ter participado da PJM; ter clareza da natureza e importância do encontro. Saiba mais.