O colaborador João Luis Fedel Gonçalves, da Diretoria de Identidade, Missão e Vocação da Província Marista Brasil Centro-Sul, representou a Região América Sul na reunião anual do Secretariado Ampliado de Leigos do Instituto Marista. O encontro foi realizado no Centro Marista para a Ásia Pacífico (MAPAC), em Marikina, nas Filipinas, entre os dias 03 e 08 de outubro.

Estavam presentes o diretor do Secretariado, Raúl Amaya, do Chile; os co-diretores Pep Buetas, da Espanha, e Agnes Reyes, das Filipinas; e os membros Ana Saborio, da Costa Rica; Manuel Gomez, da Espanha; Ir. Elias Odinaka, da Nigéria; e Carole Wark, da Austrália. Dois conselheiros gerais acompanham o Secretariado: Ir. João Carlos do Prado e Ir. Sylvain Ramandimbiarisoa. 

Reunião anual do Secretariado Ampliado de Leigos do Instituto Marista nas Filipinas“As temáticas tratadas dizem respeito aos itinerários formativos para vocação Marista de Leigos, formação conjunta de Irmãos e Leigos, experiências de associação e de vinculação. Foi revisto o plano de ação do Secretariado, em sintonia com a Administração Geral do Instituto”, conta Gonçalves.

Os participantes da reunião também tiveram um encontro com os jovens Irmãos Maristas que estudam nas Filipinas, vindos de vários países da Ásia, e com um grupo de postulantes Maristas do Timor Leste.