Construir pontes: o ícone da segunda etapa das Prioridades do Triênio traz um significado bastante ligado aos objetivos da Missão Marista. A imagem de uma ponte simboliza os Maristas de Champagnat como “construtores de pontes” para o trabalho de evangelização e defesa de direitos de nosso público prioritário e essencial, que são as crianças, adolescentes e jovens, em especial aqueles em vulnerabilidade social.

Na carta de lançamento desta etapa da campanha, o Irmão Benê Oliveira, Superior Provincial da PMBCS, menciona um dos lemas orientadores do XXII Capítulo Geral: “Inspira nossa criatividade para sermos construtores de pontes”. Ele diz que essa questão “nos interpela permanentemente a construir pontes de diálogo, de escuta e não muros e atalhos. Motivados por esse apelo buscamos ser criativos e audazes, atuando em lugares socialmente vulneráveis junto às crianças, adolescentes e jovens, promovendo, defendendo e protegendo seus direitos fundamentais“.

O chamado para a construção de pontes refere-se à carta escrita pelo Papa Francisco em 10 de dezembro de 2018, na ocasião do aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Saiba mais sobre esta simbologia e as Prioridades do Triênio.