Dia após dia, Irmãos, Leigos, colaboradores e voluntários da Província Marista Brasil Centro-Sul colocam em prática, por meio de diversas ações e iniciativas, a missão de “Ser farol que orienta e promove a vivência dos valores do Evangelho, do jeito de Maria, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários para a transformação da sociedade, com foco nos direitos de crianças e jovens”.

Juntas, todas essas pessoas caminham como uma Família Global, contribuindo para realizar o sonho de Champagnat e construir um mundo mais justo e fraterno. E é esse espírito de família, solidariedade, amor e fé que perpassa o primeiro vídeo institucional da PMBCS, lançado neste mês de novembro de 2019.

Para André Silva, da produtora de vídeo Ronin Filmes, responsável pela produção do vídeo, fazer parte desse trabalho foi gratificante em todos os sentidos. “Desde o início do processo de criação do material, nós já sabíamos que iríamos vivenciar experiências ricas e assim entender e viver melhor nossa espiritualidade, a partir do contato com as diferentes Frentes de Missão, com diversas pessoas e realidades. Entrar em contato com uma comunidade que não é a que você vive diariamente te chama para um olhar mais reflexivo. Conhecer e entender o princípio desse amor ao trabalho, que envolve todos os maristas, muda realmente nossa forma de agir com os demais. Foram diversas as situações de aprendizado para uma vida mais simples, baseada na solidariedade. Foram dias que levaremos com muito carinho e gratidão por toda experiência vivida”, conta.

O Superior Provincial da PMBCS, Ir. Benê Oliveira, destaca a importância deste rico material e o seu significado:

“Em um mundo cada vez mais conectado e multimídia, o vídeo institucional é ferramenta relevante para contar, em poucos minutos, a apaixonante história, a força da tradição, a beleza e atualidade do carisma, o pulsar da vida, a reinvenção da encantadora e criativa missão do Instituto dos Irmãos Maristas das Escolas, sua visão de futuro frente ao renovado compromisso com a evangelização e educação de crianças e jovens, nos seus diferenciais, principais características, serviços oferecidos”.

Quer saber mais sobre o trabalho realizado pela PMBCS? Confira o vídeo: