Foi lançado no dia 31 de outubro, o Relatório Social 2018. Coordenado pela UMBRASIL, o documento contribui para registrar as ações desenvolvidas pelas Unidades das Províncias do Brasil Marista.

As informações apresentadas destacam as ações do Brasil Marista por meio de dados gerenciais nas áreas de atuação Marista (direitos humanos, educação, saúde, solidariedade, evangelização e editoração) e as ações voltadas para a responsabilidade socioambiental.

Em 2018, o Brasil Marista destaca o acesso de cerca de 125 mil alunos, entre crianças, jovens e adultos, à educação de qualidade nas 89 es­colas de ensino básico e nas 7 unidades de ensino superior que estão distribuídas em 23 estados e no Distrito Federal. Com investimento de mais de R$ 217 milhões na educação, saúde e solidariedade e assistência social, o Brasil Marista acredita na sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna para todos.

Há onze anos, o Relatório Social tem se destacado como um importante documento de prestação de contas junto aos seus públicos de interesse: Irmãos Maristas, Leigos e Leigas, colaboradores, professores, educadores sociais, estudantes e educandos, pacientes dos hospitais, ex-alunos, associações e organizações eclesiais, organizações públicas, instância política, fornecedores, organizações parceiras e imprensa.

O Relatório Social do Brasil Marista é o resultado do trabalho de milhares de corações maristas que, diariamente, vivenciam e disseminam os valores humanos e cristãos revelados por São Marcelino Champagnat.

Reconhecimento Internacional

Alinhado às práticas de sustentabilidade, o Relatório Social segue as orientações propostas pela Global Reporting Initiative (GRI), organização multistakeholder, sem fins lucrativos, que desenvolve uma Estrutura de Relatórios de Sustentabilidade adotada por cerca de 1 mil organizações, em todo o mundo.  A GRI alinha-se à Declaração Internacional dos Direitos Humanos, ao Pacto Global, aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, aos padrões ISO, a códigos de conduta e ética, a índices de sustentabilidade empresarial.

O Relatório Social do Brasil Marista utiliza a versão G4 da GRI, opção “De acordo – Essencial”, documento reconhecido internacionalmente para a construção de um relatório integrado (econômico-financeiro, social e ambiental).

Conheça todos os dados do Relatório Social clicando aqui: http://www.umbrasil.org.br/relatoriosocial/2018/