Nos dias 26 e 27 de abril, foi realizada a I Assembleia Estatutária da Província Marista Brasil Centro-Sul, com a participação de 70 Irmãos. Em paralelo foram realizadas as assembleias das instituições jurídicas das mantenedoras.

O encontro foi marcado por momentos muito especiais, como a inauguração oficial do prédio da sede administrativa da OR, o lançamento do livro “Nossos Superiores Gerais – Biografias dos Superiores do Instituto dos Irmãos Maristas, de 1839 a 1993” e a apresentação do espaço “Evangelização e Juventude Marista”. Os Irmãos ainda conheceram as novidades na Comunicação e Marketing.

Confira alguns momentos da Assembleia Estatutária no vídeo oficial:

Sobre a PMBCS

A Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) foi formada no ano de 2002, quando houve a junção da Província de Santa Catarina e a Província de São Paulo. A instituição atua em prol da missão Marista, que é ser farol que orienta e promove a vivência dos valores do Evangelho, do jeito de Maria, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários para a transformação da sociedade, com foco nos direitos de crianças e jovens.