Instituto Marista

CAMINHEMOS COMO FAMÍLIA GLOBAL

O XXII Capítulo Geral dos Irmãos Maristas foi realizado em Rionegro, na Colômbia, entre os dias 8 de setembro e 20 de outubro de 2017 propôs ao Maristas de Champagnat que “Caminhem juntos como Família Global”. Ao longo da Assembleia os membros do Governo Geral junto a Irmãos e Leigos Maristas participantes definiram cinco apelos para guiar a vida e a missão dos Maristas pelos próximos oito anos. São eles:.

Foram definidos também Princípios e Sugestões que devem ser seguidos por todas as Regiões, Províncias e Distritos do mundo Marista. Eles dizem respeito à vocação de Irmãos, à Missão, à atuação dos Maristas de Champagnat, ao estilo de governo e a gestão e uso dos bens. Mais informações: http://lavalla200.champagnat.org

GOVERNO GERAL

O Governo Geral do Instituto Marista é composto pelo Superior Geral, Ir. Ernesto Sánchez; o Vigário Geral, Ir. Luis Carlos Gutierrez e um grupo de Irmãos Conselheiros Gerais. Eles são responsáveis pela Animação e Governo da congregação em todo o mundo; são autoridades perante Regiões, Províncias e Distritos. O Superior Geral, Vigário e Conselho são eleitos pelo Capítulo Geral, assembleia internacional que ocorre de oito em oito anos. Eles são responsáveis por reunir Irmãos e Leigos Maristas do Instituto Marista em torno de Cristo; guia-os e acompanha-os na fidelidade a seus compromissos, de acordo com as necessidades dos tempos e segundo o carisma Marista.

Ir. Ernesto Sánchez Superior Geral
Ir. Luis Carlos Gutierrez Vigário Geral
Ir. Ben Consigli Conselheiro Geral
Ir. João do Prado Conselheiro Geral
Ir. Josep Maria Soteras Conselheiro Geral
Ir. Óscar Martin Conselheiro Geral
Ir. Sylvain Ramandimbiarisoa Conselheiro Geral
Ir. Ken McDonald Conselheiro Geral