Participar do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) é uma maneira de atender o chamado para a vocação laical, a fim de ser discípulo de Jesus no estilo de Maria e dar continuidade à obra de Marcelino Champagnat. 

Em 2020, esse grupo dedicado de Leigos celebra 35 anos de atuação. E embora não tenha sido possível realizar todas as comemorações previstas, criatividade e disposição foram a chave para a descoberta de novas maneiras de se encontrar. Bem como de manter a união e a missão. Sem dúvida, mostrou-se essencial a integração entre Religiosos, Leigos e a sociedade – todos irmãos da mesma Casa Comum. 

Encontro virtual das Fraternidades da PMBCS 

As Fraternidades do MChFM da Província Marista Brasil Centro-Sul participarão de uma live celebrativa no dia 5 de dezembro (sábado), às 10h, no canal do Farol 1817 no Youtube. A transmissão ao vivo também poderá ser acompanhada pela página do MChFM no Facebook.

A saber, Ir. Alison Furlan, Ir. Miguel Fernandes Ribeiro, Flávia Rodrigues e Mariana Rogoski serão os anfitriões do encontro. E contarão com a participação de Wilson Rocha, com voz e violão.

Na programação, estão previstos momentos de espiritualidade, apresentação das Diretrizes do Movimento, números musicais, entre outras dinâmicas. 

MChFM no Brasil Marista

Na manhã do dia 14 de novembro, integrantes das três Províncias do Brasil Marista participaram de outra uma celebração virtual, transmitida pelo canal da UMBRASIL no Youtube. Confira o vídeo:

Apesar de todas as dificuldades deste ano, esse marco na história do MChFM merece ser enaltecido. Por isso, ficam os sentimentos de reconhecimento e gratidão pela trajetória percorrida. E o olhar é esperançoso pelos próximos passos que ainda estão por vir.