A cada semana mais próxima do Natal, certamente temos a chance de nos preparar para receber o Menino Jesus, plenamente, em nossos corações. No dia 13 de dezembro, a Igreja celebrará o 3º Domingo do Advento de 2020. Ou seja, mais um marco importante nessa caminhada.

No Calendário Religioso Marista, encontramos um trecho muito rico para pensarmos a nossa espiritualidade. Tanto durante o Advento quanto no restante do ano que está por vir:

“A visão espiritual é um milagre do céu. Não se limita apenas ao novo nascimento. É algo que deve permear toda nossa caminhada. Se a perdermos, vamos produzir terríveis estragos e pôr em ruínas tudo o que Cristo construiu em nós” (SPARKS, T. A., Cegueira espiritual: o mal da humanidade, 2015).

Tempo de alegria

Em princípio, a terceira Semana do Advento pode ser descrita como um tempo de alegria. E, sobretudo, de abertura para a ação de Deus nas criaturas renovadas.

Nesse sentido, podemos nos inspirar no sim da Virgem Maria, que trouxe redenção ao mundo. Ainda em sua juventude, Ela recebeu a notícia de que seria a Mãe de Jesus. E que viria a ser a Mãe do próprio Deus. 

E embora soubesse que enfrentaria muitas dificuldades, Maria não se deixou levar pelo medo. Pelo contrário, “cheia de graça”, se colocou à disposição para os planos divinos. Sem dúvida, demonstrou sua confiança e fidelidade à missão para a qual Deus a chamava. Que possamos incorporar suas virtudes em nosso dia a dia, em nossos lares e famílias.

O exemplo da Boa Mãe faz parte da proposta do Padre Luciano José Toller, da Paróquia Universitária Jesus Mestre da PUCPR, de recordar quatro importantes figuras bíblicas que têm relação com o nascimento do Salvador. O conteúdo é fundamentado em reflexões publicadas pelos portais do Vatican News, da CNBB, dos Dehonianos e Dominnus.wordpress.

Advento e campanha de Natal

Saiba mais sobre a nossa campanha de Natal. Neste ano, o foco está na passagem bíblica “Nele somos novas criaturas” (Cf. 2 Cor 5,17). E a parte gráfica é baseada na obra do artista sacro Romolo Picoli Ronchetti.