O segundo dia do Fórum Regional da Região América Sul, iniciou com a palestra “Liderança Servidora e Profética, sua formação e sua ligação com a MIMA III” junto ao Ir. Luis Carlos, Vigário Geral.
De acordo com o Irmão, o desenvolvimento deste tipo de Liderança, que já começou, prepara-nos para responder ao apelo do último Capítulo Geral sobre a nossa identidade como Família Carismática que hoje habita uma realidade Global.
Nesta perspectiva de globalidade, as províncias da Região América Sul sentiram-se chamadas a cooperar entre si, a continuar a formar-se e a unir forças para melhor servir e profetizar.
Seguindo a dissertação do Irmão Luis Carlos, que explicou o significado e os contextos da Liderança Profética e Servidora, o Irmão Alberto Aparicio (PMCDS), membro do Comitê Regional da Região América Sul e da Equipe de Formação Permanente, traçou a origem e evolução do processo de integração da Região e referiu-se aos Fóruns anteriores (2019 e 2021), dando conta das conquistas alcançadas e das expectativas a serem atendidas.
O Irmão Gregogio Linacero, Assistente do Ecônomo Geral, por sua vez contribuiu com as opiniões dos Secretariados do Governo Geral sobre a realidade da Região América Sul em cada uma de suas áreas de missão e transmitiu a perspectiva de interação inter-regional e articulação com a Administração Geral também crescente em termos de globalidade.
À tarde foi anunciado o Plano Estratégico da Região 2023-2025 e os participantes do Fórum começaram a partilhar os Projetos das respetivas áreas e a pensar no seu impacto no Plano.
Acesse a matéria completa AQUI!