No dia 6 de maio, no Marista Escola Social Ir. Acácio, em Londrina, aconteceu o encontro Conexão Local. O evento reuniu jovens e adolescentes da Pastoral Juvenil Marista (PJM), das turmas do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, organizado pela regional Paraná Oeste.  

O objetivo da ação foi possibilitar aos jovens momentos de diálogo, partilha, escuta e reflexão sobre a vida e a vocação. Assim, potencializando as virtudes, relações, convivência e o despertar da vocação. 

Foi um evento vocacional misto, com a presença de jovens e adolescentes, com suporte dos Irmãos Lauro e Neri, colaboradores e animadores vocacionais. A temática foi voltada para a construção das relações e teve como norte as palavras: cuidar, escutar e servir. Aconteceram dinâmicas, partilhas de vida e momentos de diálogo e escuta com os jovens. Houve também momentos vocacionais, onde os jovens tiveram a oportunidade de interagir com os Irmãos e tirar dúvidas sobre a vida e a vocação religiosa Marista.  

O jovem Felipe André de Freitas, participante do encontro, afirma ter gostado muito das atividades e diz que isso fez com que ele tivesse vontade de se tornar um Irmão Marista, com muita admiração pelo modo de convivência dos Irmãos. “O que vocês contaram um pouco de como é ser um Irmão Marista, me despertou a vontade de ser um, e eu gostaria de participar mais desses encontros”.