Nove horas e 14 minutos: esse é o tempo médio em que o brasileiro passa navegando pela internet, por dia. Quase metade deste período por meio de dispositivos móveis. Os dados são de um levantamento realizado pela Hootsuite e We Are Social, em vários países, em 2018. Mas para além dos dados numéricos, você já parou para pensar na qualidade deste tempo de conexão e no tipo de conteúdo mais consumido? 

Pensando nas possibilidades tecnológicas de nossos tempos e em facilitar o acesso a conteúdos que fazem bem, a Província Marista Brasil Centro-Sul criou o aplicativo Bem Diário. Voltado para espiritualidade, ele foi construído para promover reflexões sobre fé, solidariedade e amor ao próximo.

O que você encontra no app?

Mais de 300 Cartas de Marcelino estão disponíveis no aplicativo, a um clique. São mensagens sobre diversas temáticas, escritas pelo fundador do Instituto Marista, identificadas pelas datas de criação. A partir delas, é possível compreender de onde vem o jeito de ser Marista, como esse grande líder e gestor se colocava a serviço da missão, como encarava os desafios e se relacionava com os outros Irmãos. 

A seção Abre Aspas é composta por materiais sonoros curtos, porém profundos. Inclui os podcasts do Farol 1817 e uma leitura especial do Testamento Espiritual do Padre Champagnat

Ademais, clicando em Palavra do Dia, o usuário pode acessar a liturgia da data exata do acesso. E ainda consultar, no calendário, outra data passada ou futura que desejar.

Conteúdo exclusivo 

Com o intuito de proporcionar conhecimentos e reflexões para o desenvolvimento da espiritualidade, a PMBCS lançou o Caminhar Marista 6, publicação que traz temáticas que contribuem para nossa vida pessoal e profissional. A novidade desta edição é que o conteúdo foi lançado exclusivamente na versão digital, como parte do Bem Diário. Ou seja, uma das seções do aplicativo é dedicada a esse importante subsídio para a formação e a atualização Marista.

Você pode escolher a ordem de leitura dos capítulos, começando pelo assunto que mais chama a sua atenção no momento. Os temas desenvolvidos na publicação são: adversidade, amor incondicional, autocontrole, determinação, empatia, escolhas, família, inovação, integridade, inveja, oportunidade, poder da Palavra, singularidade espiritual, entre outros. Além disso, o Caminhar Marista também traz sugestões de orações diversas.

Como acessar o aplicativo

Você pode acessar o Bem Diário agora mesmo, basta instalar o app em seu celular. Clique aqui para ser direcionado ao link compatível com o sistema operacional do seu aparelho.