Manoel Ferreira Neto e Beatriz Carvalho de Oliveira Ferreira fazem parte do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) na cidade de São Paulo (SP). Eles são da Fraternidade Família de Nazaré. E construíram uma linda caminhada, que agora compartilham conosco. Certamente um testemunho que tem muitos elementos inspiradores.

Três décadas de caminhada e muita história para contar

Era início dos anos 90 quando o casal composto por Manoel e Beatriz ingressou na Fraternidade. Não lembram, exatamente, como foi o convite. Mas guardam no coração a sensação de acolhimento que tiveram no grupo que era composto pelo Ir. Davide (até hoje assessor da Fraternidade), professores, pais e alunos do Colégio Marista Arquidiocesano

“Eu me lembro como se fosse hoje. A reunião aconteceu em uma das salas do pátio central do colégio de onde era possível visualizar a capela, ao olhar pela porta”, conta Manoel, emocionado.

Fiéis ao carisma e à caminhada em fraternidade, ao longo de mais de 30 anos de partilha de vida, eles valorizam a experiência como oportunidade de aprendizado e crescimento constante. Nesse sentido, afirmam que o compartilhamento de ideias e as vivências partilhadas ajudam na evolução do grupo e, pessoalmente, os ajudam a perseverar na caminhada. 

Sem dúvida, o casal vivencia um rico apostolado na comunidade da paróquia local (Nossa Senhora da Saúde, no bairro da Vila Mariana) e nas atividades celebrativas pastorais do Arquidiocesano. Além disso, atualmente, compõem o grupo da Cáritas, no qual desenvolvem importante trabalho no atendimento a diversas demandas. 

Ademais, os dois também têm importante papel na formação de novas lideranças e evangelização dos novos membros do grupo. De acordo com o casal, a partilha de vida Marista é muito importante no desenvolvimento desse apostolado. “A participação na fraternidade nos faz sermos mais amigáveis, pensar no outro e na comunidade. Há um respeito pelo desejo do outro”, dizem.

Casados há muitos anos, constituíram uma grande família sob a luz dos valores do Evangelho de Jesus, iluminados pelos exemplos de Champagnat. Hoje, três de seus netos estudam no Arqui, como carinhosamente é conhecido o colégio, local de muitas histórias queridas a todos os fraternos. 

Vida longa ao casal para que tenham muita vida Marista para partilhar conosco, enriquecendo-nos com seus exemplos e alegria.

>>> Veja quais são as Fraternidades do Movimento Champagnat da Família Marista em nossa Província e então como participar.