A Província Marista Brasil Centro-Sul está lançando o Caminhar Marista 5, subsídio que tem como finalidade orientar os colaboradores da própria PMBCS, do Grupo Marista e da FTD Educação a entrarem em sintonia com os propósitos do Instituto Marista e sua missão. A publicação fornece conhecimentos e reflexões para o desenvolvimento da espiritualidade de forma pessoal e coletiva.

De acordo com Denílson Rossi, autor e organizador da obra, o foco desta edição é a questão dos Valores Maristas. Ele conta que o leitor atento vai perceber que os primeiros temas são os oito valores que a instituição quer disseminar junto aos seus colaboradores e parceiros.

Os valores abordados são: Amor ao Trabalho, Espírito de Família, Espiritualidade, Interculturalidade, Presença Significativa, Simplicidade, Solidariedade e Sustentabilidade. Eles estão relacionados às diretrizes do Brasil Marista, que refletem também o legado de Marcelino Champagnat e seus ensinamentos.

“Outro ponto forte é que os demais temas, que são dez, foram escolhidos com muito carinho e atenção de tal forma que mantivessem um alinhamento ao Carisma Marista, bem como às necessidades do ser humano dos dias de hoje”, destaca o autor.

Ele ainda ressalta um terceiro ponto, que é a conexão temática entre epígrafe, pequena história, luzes bíblicas, luzes maristas conselhos do Papa Francisco e as orações.

“Organizar e elaborar o conteúdo do Caminhar Marista 5 foi uma experiência fantástica para mim. Confesso que aprendi muito com as epígrafes, as pequenas histórias, os textos bíblicos, os textos Maristas, os conselhos do Papa Francisco e as orações ao final de cada tema”, conta Rossi.

A versão online da publicação e os outros quatro livros da coleção estão disponíveis para download. Acesse aqui.

“Que este subsídio possa servir para enriquecer ainda mais nossas reflexões, e nos ajudar a trilhar os passos daquele que é razão do nosso caminhar, Jesus Cristo”, deseja Ir. Délcio Afonso Balestrin a todos os leitores.

Baixe sua versão digital!