A publicação tem como tema Reflexões sobre a Vocação Marista. 

A Província Marista Brasil Centro-Sul está lançando o Caminhar Marista 8, subsídio que tem como finalidade instigar todos os Maristas de Champagnat da instituição a entrarem em sintonia com os propósitos do Instituto e sua missão. A publicação reúne textos e passagens inspiracionais que ajudam a enriquecer reflexões e orações de gestores e colaboradores nos diferentes espaços.

Caminhar Marista 8 é parte das celebrações do Ano das Vocações Maristas (maio de 2022 até junho de 2023), e apresenta uma coletânea de histórias e textos bíblicos para ajudar a rezar pelas diferentes vocações, em especial pela vocação específica de Irmão Marista.

 

Coleção “Caminhar Marista”: O que é?

A coleção “Caminhar Marista” tem como objetivo de promover reflexões de espiritualidade a partir de pequenas histórias, frases religiosas importantes, trechos de documentos da história Marista, fragmentos bíblicos, entre outros. O material conta com 8 edições e pode ser consultado em formato PDF no site da PMBCS.

Acesse aqui. 

“Esperamos que o material ilumine todas as nossas orações e inspire nosso agir em favor da criação de uma cultura vocacional na PMBCS. E que a Boa Mãe, sensível ao nosso empenho, conceda-nos a alegria da colheita de novos e dedicados Irmãos Maristas”. (José Leão da Cunha Filho)

“Que ao lermos, meditarmos e rezarmos as pequenas histórias, as luzes bíblicas e maristas e os conselhos do Papa Francisco, presentes neste livro, conectemo-nos com o nosso projeto de vida e com o chamado vocacional, sendo pessoas felizes que vivem para amar e servir”. (Ir. Vanderlei Siqueira dos Santos)