O tema da Campanha da Fraternidade de 2023 é “Fraternidade e Fome”, e traz o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). A campanha busca incentivar pessoas e comunidades a refletir sobre como podemos assumir nossa responsabilidade perante a situação da fome, a exemplo de Jesus Cristo.

>>> Conheça a Campanha da Fraternidade 2023

Com o intuito de auxiliar nessa reflexão, inspirar ações e discussões, a Casa L’Hermitage em parceria com o Farol 1817 lança um curso sobre a Campanha da Fraternidade 2023.

 

Formação gratuita

No curso “Campanha da Fraternidade 2023” você vai aprender sobre as edições anteriores da campanha, entender a fome enquanto problemática social e sobre a relação entre a fé Cristã, dignidade humana e justiça social.

>>> Acesse o curso de Campanha da Fraternidade 2023.

 

Conteúdo especial

Com o intuito de apoiar e ajudar a dar visibilidade aos apelos da Campanha da Fraternidade 2023 realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Brasil Marista lança uma página especial com materiais gratuitos que potencializam a campanha. A iniciativa, articulada pela Província Marista Brasil Centro Sul (PMBCS), traz diversos subsídios, dentre eles um e-book direcionado à comunidade eclesial com roteiros para sete encontros nos quais além de aprofundamento na temática, há sugestões de gestos concretos.

>>> Acesse a página.

 

O Farol 1817

Farol 1817 é um portal educacional da Província Marista Brasil Centro-Sul de cursos gratuitos, livres e de temas diversos, com foco na promoção do bem comum. É um espaço de formação e bem-estar, que busca proporcionar momentos de reflexão e conhecimento.

Os cursos têm o objetivo de desenvolver a espiritualidade, promover o autoconhecimento e aprimorar as habilidades profissionais que podem ajudar todos a alcançarem seus objetivos. Os cursos são pautados por valores como humanização, fraternidade, interculturalidade, simplicidade, solidariedade e sustentabilidade. Com formações variadas, eles são oferecidos em 4 eixos temáticos: Teologia e espiritualidade, Identidade e Missão, Gestão e Direito das crianças, adolescentes e jovens.

>>> Acesse o Farol 1817