Você é nosso convidado para um evento virtual de boas-vindas e acolhida do ano, no dia 22 de fevereiro de 2021, às 18h. Apesar das adversidades e do cenário que ainda carrega incerteza, insegurança e instabilidade, queremos dar graças pela vida. E promover uma recepção motivadora e inspiradora. Por isso, o momento recebeu o nome de Celebração da Vida.

O encontro terá a participação de Irmãos, colaboradores da Província e do Grupo Marista, leigos, jovens e integrantes da Praça da Vida Marista. Mas também é aberto a toda comunidade Marista e ao público, para que todos possam se unir em suas intenções. 

Celebração da Vida

Celebração da Vida: luz para 2021

Com o intuito de manter as medidas de prevenção para saúde e segurança dos participantes, a atividade será totalmente online. O canal do Youtube da PMBCS será o ponto de encontro para a celebração ao vivo.

Além disso, a proposta é que a Celebração da Vida possa levar boas vibrações para o lar de cada um, estendendo aos familiares ao redor.

Hora do Angelus

O horário da celebração foi escolhido porque às 18h, no mundo inteiro, muitas pessoas se dedicam à Oração do Angelus, conhecida também como Oração da Paz. 

Essa é uma antiga tradição que remete ao mistério da encarnação. E recorda a aparição do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria, ao entardecer. Sendo assim, uma hora oportuna para a reflexão e o fortalecimento da espiritualidade.

Programação da Celebração da Vida

Com duração de cerca de 30 minutos, a Celebração da Vida fundamenta-se em dois conceitos: esperançar e semear. Dessa forma, proporcionará palavras de acolhida, preces e músicas para alegrar os ânimos. 

A programação é composta pela colaboração de diversos setores e Frentes de Missão. Aspectos da Circular Lares de Luz, do Ir. Ernesto Sánchez, Superior Geral do Instituto Marista, também serão abordados.

Em síntese, trata-se de um momento de pausa, oração e encorajamento para enfrentar o ano. Momento de cuidar da luz de casa para que possamos manter a chama da missão acesa e ardente.

Serviço

Celebração da Vida
Data: 22 de fevereiro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 18h (Hora do Angelus)
Local: canal do YouTube da PMBCS