“Planejar a missão: inteligência e alma”. Este é o título da décima quinta carta enviada pela Comissão Internacional da Missão Marista a todas as Províncias. A mensagem do mês de outubro foi escrita pelo Ir. Ben Consigli e aborda como o planejamento das ações é essencial para a perenidade e o êxito da missão.

Entre os benefícios elencados no documento estão: melhor utilização dos recursos; orientação estratégica, motivação e compromisso; avaliação constante; e incentivo para a inovação.

“O planejamento nos ajuda a avaliar criticamente os nossos objetivos, a facilitar a tomada de decisões e a estabelecer um prazo, prevendo quando podemos atingir os nossos objetivos. Também define como avaliar o que estamos fazendo e, se necessário, reiniciar um curso de ação”, escreve Ir. Ben. Além disso, o autor apresenta dicas aos Maristas de Champagnat que querem aprofundar suas habilidades nesse quesito.

>>> Veja a mensagem na íntegra.

 Apoio aos líderes Maristas

Em síntese, a Comissão Internacional da Missão Marista tem o objetivo de ajudar os líderes em seus processos de implementação dos projetos associados ao Plano Estratégico do Instituto Marista. Sobretudo no que se refere à missão. Tanto nas esferas provincial e regional quanto no âmbito global. 

Irmãos e Leigos formam a Comissão, com o intuito de facilitar as conexões entre a Administração Geral, os Secretariados, Redes e Regiões. E, assim, potencializar os impactos das diferentes iniciativas em desenvolvimento.

>>> Clique aqui para ver as cartas anteriores enviadas pela Comissão.

Por fim, se quiser enviar sugestões, comentários e exemplos de vivência dos temas abordados nas mensagens, escreva para o e-mail: [email protected]