Uma escola que forma Irmãos Maristas? Isso existe? De certa forma, podemos dizer que sim! No entanto, é preciso ampliar esse conceito para compreendermos, de fato, o que é uma Casa de Formação Marista.

Como o próprio nome sugere, não se trata de um ambiente escolar comum. Primeiramente, podemos falar de um espaço de estudo, de descobertas e de desenvolvimento em termos intelectuais e espirituais. Mas é mais que isso.

A Casa de Formação também é um local de convivência, de partilha e de aprendizado pelos exemplos que estão ao redor. Além disso, é lugar de acolhimento, de autoconhecimento e de discernimento.

A Casa de Formação vista por jovens vocacionados 

O vídeo publicado em seguida foi gravado com o intuito de apresentar um pouco da rotina de jovens vocacionados. Bem como da vida em comunidade.

O Ir. Alison e os jovens Gustavo e Carlos fazem parte da Casa de Formação localizada em Jaraguá do Sul (SC). Em outras palavras, eles comentam sobre as etapas para se tornar um Irmão Marista. E, nesse sentido, encorajam outros jovens a seguirem essa vocação.

Animação Vocacional

A saber, esse vídeo faz parte de uma série de materiais preparados pela equipe de Animação Vocacional da PMBCS. Dessa maneira, as pessoas podem saber mais sobre o cotidiano e a espiritualidade dos Irmãos Maristas.

Finalmente, se essa vocação despertou sua curiosidade, mais uma dica é seguir o perfil @irmaomarista no Instagram. 

>>> Leia mais sobre as etapas de formação dos Irmãos Maristas.