Em lembrança aos dez anos do Papa Francisco como pontífice, o Irmão Benê Oliveira, Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul, faz homenagem a Francisco e ao seu trabalho de líder da Igreja.

Confira a nota abaixo:

“No capítulo 8° (2a. parte) da Vida, lemos a expressão e sentimento de Champagnat em relação ao Papa: ” o Papa é para o mundo moral o que o sol é para o mundo físico” (p. 334). E… precisamente, é o que testemunhamos na vida do Papa Francisco, no seu modo de ser, de agir, de guiar a Igreja e de orientar as nações e seus representantes. Que a bênção, palavras e exemplos do Papa Francisco velem solícitas sobre nossa vida, vocação, comunidades, missão, a Igreja e o Povo de Deus! Vida saudável e longa ao Papa Francisco!” (Ir. Benê Oliveira – Superior Provincial da PMBCS).

 

PUCPR também parabeniza o Papa

 

Em texto, o Irmão Rogério Renato Mateucci, reitor da PUCPR, também homenageou a década de liderança da Igreja com Francisco, ressaltando as encíclicas escritas pelo pontífice e as transformações ao longo de dez anos.

“Em 10 anos muitas mudanças e acontecimentos podem nos definir e definir os rumos da história. Entretanto, quando falamos do Papa Francisco, 10 anos dessa “primavera” na vida da Igreja e do mundo ainda é pouco. Obrigado, Papa Francisco, por ser um farol de esperança em nosso mundo e para nossa Universidade” (Ir. Rogério Mateucci – Reitor da PUCPR).

 

Confira também outros materiais celebrativos dos dez anos de pontificado do Papa Francisco:

10 marcos na celebração dos 10 anos do pontificado do Papa Francisco – Província Marista Brasil Centro-Sul 

Oremos pelo Papa Francisco e seus dez anos de Pontificado 

Como contribuímos com temas prioritários do Pontificado do Papa Francisco?