Em uma de suas homilias do começo deste ano, o Papa Francisco falou sobre a importância de expressar a alegria do encontro com o Senhor. Para ele, os ensinamentos cristãos precisam de evangelizadores cheios de vida para chegarem a mais gente e tocarem seus corações.

Com o intuito de abordar valores humanos e cristãos de maneira lúdica, divertida e próxima da realidade atual das crianças, a PMBCS, o portal Farol 1817, a FTD Educação e a Casa L’Hermitage desenvolveram o jogo online Profetinhas da Hora. A partir de desafios para estimular a concentração e a reflexão sobre diversos aspectos da vida em sociedade, crianças a partir de 7 anos e suas famílias são convidadas a conhecer melhor as histórias dos profetas bíblicos. E, por consequência, a pensar sobre as mensagens contidas em cada uma dessas narrativas. Tudo isso de maneira leve e, inegavelmente, com muito bom humor.

Nabi - Profetinhas da HoraNabi, o guia e contador de histórias

Certamente, o personagem Nabi – guia e mensageiro do jogo Profetinhas da Hora – pode ser considerado um desses evangelizadores cheios de vida que o Papa Francisco conclama. Símbolo de irreverência e da alegria de anunciar o Evangelho, o Nabi é quem conduz os participantes (também chamados de aprendizes de profeta) pelas terras virtuais repletas de aventuras. 

Além disso, ele é um ótimo contador de causos e parábolas. No dia 1º de outubro, presenteou os colaboradores da PMBCS, da FTD Educação e do Grupo Marista e seus filhos com uma sessão de contação de história infantil. Na ocasião, ele encenou um conto inglês chamado “As três respostas”. O momento pode ser assistido pelo canal do Farol 1817 no Youtube, confira:

Etapas do jogo

O jogo Profetinhas da Hora é composto por quatro grandes etapas. A saber, os jogadores já puderam acessar duas delas, intituladas “Coragem de sonhar” e “Pronto para ajudar”. 

A terceira chama-se “De um jeito diferente” e acabou de ser liberada ao público, com desafios semanais para obtenção de cards para seguir em frente. Em síntese, esta fase dará ênfase a atitudes que fazem a diferença e constroem um mundo melhor e aos valores da amizade, da alegria, da paciência e da esperança. Sem dúvida, todos eles são muito importantes para o momento atual, não é?

Avise seus amigos e familiares com crianças em casa e aproveite. Se você ainda não conhece o jogo, acesse aqui, gratuitamente.