Por vezes, mais do que dados e teorias, uma boa história de vida é capaz de despertar o chamado para ação. Certamente, todos nós lembramos de alguém que foi importante em nossa formação, com seu testemunho de dedicação a um ofício ou a outras pessoas. Seja um familiar, um professor, um religioso, uma mão amiga responsável por ações solidárias… Ou então Irmãos Maristas.

E foram três histórias de vida que deram cor ao programa Conversa de Irmãos Maristas, veiculado no dia 11 de junho, na TV Evangelizar. E, assim, renderam quase uma hora de bate-papo repleto de informação e inspiração.

Irmãos Maristas compartilham suas experiências

O Ir. José Aderlan, o Ir. João Batista e o Ir. Tiago Fedel, integrantes da Província Marista Brasil Centro-Sul, foram os convidados do programa. Cada um com uma origem, um caminho e um papel na continuidade da obra educativa e evangelizadora marista.

Em suma, eles participaram de uma entrevista ao vivo sobre suas trajetórias vocacionais. Bem como sobre as maneiras pelas quais eles dão vida ao carisma de Marcelino Champagnat nos dias atuais.

Conversa de Irmãos Maristas

Em seguida, confira o vídeo, disponibilizado no canal do Youtube da TV Evangelizar.

“A força do carisma Marista na pessoa dos Irmãos José Aderlan, João Batista e Tiago Fedel nos inspira e encoraja. Entregar a própria vida como ‘consagrado Marista’ na educação de crianças e jovens é algo sublime e digno de respeito e gratidão. Parabéns”, comentou o Irmão Hugo Depiné, sobre o conteúdo do programa.

Saiba mais sobre os Irmãos Maristas

Se você se interessou por esses relatos, acesse também o livro digital “A música da minha vida: canções que despertaram a minha vocação Marista”. A saber, a publicação conta com capítulos escritos pelo Ir. José Aderlan, pelo Ir. Tiago e outros Irmãos Maristas. 

Para ler mais sobre a missão do Ir. João Batista no Timor Leste, clique aqui

Além disso, você pode seguir o perfil @irmãomarista no Instagram. Tanto para ficar por dentro das atividades desenvolvidas na Província quanto para conhecer melhor quem faz parte dessa missão.