Josmari Pauzer foi nomeada, através do Conselho Geral de Roma, como delegada da quarta fase do Fórum Internacional Sobre a Vocação Laical Marista que acontecerá em Roma, de 06 a 12 de julho de 2023. 

Para a quarta fase do Fórum, foi organizada uma equipe de trabalho de 25 pessoas, com divisão em cinco grupos temáticos, visando aprofundar as orientações que foram entregues na fase 3, em novembro de 2022.  

O trabalho da Equipe e dos Grupos Temáticos será realizado virtualmente e presencialmente de junho de 2023 até o Fórum presencial em novembro de 2024. Será em diversas modalidades: trabalho interno de cada grupo, diálogo integrador com os demais grupos e na Equipe, consultas com especialistas e contribuições dos outros participantes da reunião presencial em novembro de 2022 em Roma. 

Os membros de cada grupo serão divididos em reunião realizada, presencialmente, entre 6 e 12 de julho de 2023. A partir da divisão, os grupos trabalharão para a apresentação das propostas dos grupos de trabalho ao Conselho Geral em setembro de 2024. 

Josmari Pauzer relata como foi a recepção da notícia e as expectativas para o trabalho com o Fórum. 

“A primeira sensação que tive foi de um certo medo ou insegurança em não corresponder a algo tão grandioso que chega neste momento da minha vida.  

Nestes momentos sempre respiro, me recomponho e penso na responsabilidade e na alegria em poder participar de uma equipe de trabalho tão importante para o Instituto neste momento. Tenho certeza de que é mais um chamado de Deus em minha vida para contribuir com uma obra que admiro, respeito e amo demais. Vou participar com muito foco, muito compromisso e muito amor, rezando e agradecendo a missão que o Senhor tem me confiado. 

Agradeço ao Irmão Benê, nosso Provincial e ao Irmão Miguel que apoiam esses acontecimentos e ficam felizes comigo sempre me estimulando a seguir corajosamente enquanto leiga cristã e Marista. 

Marcelino Champagnat continua sendo uma forte inspiração para a minha vida e missão!”.