O curso Senderos, do Instituto Marista, ocorre em Manziana na Itália, no período de 05 de fevereiro a 29 de abril de 2023 e tem a participação do Ir. Cezar Cavanus.

Senderos é uma oportunidade de treinamento, com a participação de Irmãos de todo o mundo Marista. Tem o intuito de proporcionar aos participantes um tempo de renovação pessoal, de experimentar o dom da fraternidade e um tempo para ouvir o chamado de Deus novamente, além de renovar o compromisso com a Missão Marista.

A expectativa gira em torno da participação de 20 Irmãos de meia-idade, de todas as Províncias do Instituto Marista. O grupo será orientado por 3 Irmãos experientes na condução de processos formativos.

O Ir. Cezar explica que Senderos significa caminho. Aproveita para contar que serão feitas duas caminhadas: caminho de São Francisco, rumando a Assis, e os caminhos dos lugares maristas em L´Hermitage. Também diz que diariamente, convidados conduzirão alguns temas e debates.

Expectativa para o Senderos

“Na manhã do dia 31 de janeiro cheguei a Manziana, casa Marista onde acontecerá o Programa Senderos.”, conta o Irmão.

De acordo com o Ir. Cezar Cavanus, trata-se de um encontro “caminho”, próprio para Irmãos de meia idade. “Cheguei trazendo grandes expectativas, pois trata-se de uma formação vivencial de partilha de vida, espiritualidade e missão de Irmãos de todo o mundo marista”, acrescenta.

Por fim ele diz que o curso está acontecendo no momento propício em que está vivendo. “Será uma experiência ímpar e de grande valor” finaliza.