A Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBC), por meio da plataforma com Farol 1817, debate e estimula o acesso aos direitos da juventude no país. Em celebração aos 32 anos do estatuto da criança e do adolescente, plataforma oferece cursos gratuitos a fim de fortalecer proteção das crianças e dos adolescentes.

 

No dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) comemorou 32 anos de existência. O conjunto de leis, que estabelece ohttps://marista.org.br/noticia/sob-o-olhar-de-quem-importa-vem-escutar-o-recado-dos-alunos-maristas-sobre-sustentabilidade/s direitos fundamentais de crianças e jovens, ampara, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 66 milhões de meninos e meninas no país.

 

Pensando em contribuir com a garantia de direitos previstos pelo ECA, a Província Marista Brasil Centro-Sul, por meio do Farol 1817, disponibiliza três cursos voltados ao eixo de Direitos das crianças, adolescentes e jovens: Introdução aos Direitos Humanos & ODS, Juventudes e Comportamento Social e Cidadania em Tempos de Crise. Os cursos são destinados principalmente aos profissionais que atuam diretamente com crianças e jovens, como professores, pedagogos, psicólogos e familiares.

 

Com o objetivo de ampliar o acesso à informação e valorizar o protagonismo juvenil, debatendo sobre participação social e políticas públicas, os cursos apontam caminhos para a evolução amorosa, respeitosa e digna de crianças e adolescentes.

 

Para saber mais, clique aqui.