Em maio, a Igreja celebra o Mês de Maria, a Mãe de Jesus e de toda a humanidade. Além disso, a sociedade como um todo celebra o Mês das Mães. Ou seja, é tempo de dar graças pela vida de quem nos cuidou. E, sobretudo, tempo de falar de amor.

Principalmente neste 9 de maio, Dia das Mães, somos convidados a demonstrar o que sentimos em palavras ou em gestos carinhosos. Temos a oportunidade de relembrar ensinamentos, histórias, esforços e até as manias de nossas progenitoras. Lembranças que certamente aquecem o coração. 

Confiança na Boa Mãe

No entanto, assim como no ano passado, em 2021 ainda precisamos lidar com a pandemia da Covid-19. Ainda há pessoas que não poderão estar reunidas com suas famílias. Outras tantas que se farão presentes pelos meios virtuais. 

Por isso, neste momento, rogamos pela intercessão de Maria, nossa Boa Mãe. Assim como ela foi a inspiração para o início da obra marista, São Marcelino Champagnat também recorria a Maria nas situações em que precisava de força e orientação. Sempre com confiança em seu amor e em sua proteção.

Que a Boa Mãe ilumine os caminhos de quem vive o dom da maternidade. E que o amor prevaleça neste mês e em todos os demais. 

Mês das Mães e Mês de Maria 2021

Mensagem do Superior Provincial

Por fim, Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da PMBCS, compartilha conosco uma mensagem para esta data:

“A expressão mais pura do amor de Deus é a de uma mãe com a sua criança.

Não há nada mais puro e cândido do que isso, pois o amor exige doação total, sem reserva, sem esperar nada em troca. E é isso que faz a criança crescer: é o amor materno, o amor que se doa completamente, sem condições.

Essa foi a existência, a vocação, a disponibilidade de Maria – Mãe de Jesus e nossa Boa Mãe. ‘A exemplo de São Marcelino Champagnat, recorremos a Maria como um filho recorre a sua mãe. Inspiramo-nos em Maria, nossa irmã na fé, para viver nossa caminhada de discípulos de Jesus’ (cf. Constituições 50)”.