A cada ano, o Dia do Marista é tempo de celebrarmos nosso jeito de ser, nossa missão e nossos valores. Entre eles, a solidariedade, que faz com que sejamos também presença significativa no momento atual. 

Por isso, a programação de 2020 foi composta com base nas medidas preventivas referentes à pandemia do coronavírus, mas, sobretudo, como uma nova maneira de ser Igreja em saída. Uma oportunidade para fortalecer a união dos maristas como uma família global e, ao mesmo tempo, atenta às necessidades das comunidades locais.

Atividades realizadas

Em Curitiba, na manhã do dia 15 de agosto, as celebrações tiveram início com uma missa realizada na Paróquia Jesus Mestre, localizada na PUCPR, e transmitida pelo canal do Youtube do Farol 1817

Em seguida, houve a entrega da hóstia aos fiéis, dentro do carro no Portão 01 da universidade. E, além disso, o recebimento de doações para famílias do bairro Caximba impactadas pela pandemia. 

Dia do Marista na Mídia

Uma equipe da TV Evangelizar acompanhou as atividades desta data especial. Confira a reportagem, com as falas de June Cruz, diretor executivo da PMBCS, e do Pe. Luciano Toller, da Paróquia Jesus Mestre (PUCPR).

Espírito solidário marista 

Durante o drive thru solidário realizado no estacionamento da PUCPR, foram arrecadados mais de 300 quilos em alimentos e materiais de higiene.

Se você não conseguiu fazer sua doação no dia 15 de agosto, ainda dá tempo de ajudar a comunidade do bairro Caximba. O projeto Move Vidas, que existe há 13 anos e atende 490 famílias carentes e 130 crianças, também está arrecadando recursos para fazer cobertura de uma quadra esportiva para as crianças da região. Para colaborar, basta acessar esta vakinha virtual

Quem puder ajudar o projeto de outras formas pode entrar em contato com a pedagoga Luzia Andrade, coordenadora da iniciativa, pelo telefone (41) 9131-8796 e pelo instagram @projeto_move_vidas.