Irmãos, Leigos e Leigas, colaboradores, jovens e convidados se reuniram na manhã do dia 15/08 para uma missa realizada na Paróquia Universitária Jesus Mestre, localizada na PUCPR,  para celebrar o Dia do Marista. Todas as Frentes de Missão estavam representadas neste momento de celebração e fraternidade.

Na sequência, houve um momento de acolhida com distribuição de pipoca e os presentes puderam prestigiar o lançamento dos vídeos institucionais do Grupo Marista e da PMBCS, no Auditório John Henry Newman.

O horário de almoço também foi celebrativo, com ambientação e cardápio diferenciado para os colaboradores e Irmãos no Bistrô Marista. Além disso, as diversas áreas das Frentes de Missão, como TECPUC, colégios e hospitais, promoveram atividades junto com suas equipes, entre elas cafés colaborativos e momentos de espiritualidade.

No período da noite foram realizadas as finais da Copa Champagnat, com premiação dos times vencedores e dos jogadores que mais se destacaram, que encerraram a programação em homenagem ao Dia do Marista data de alegria e de valorização das ações colocadas em prática pelos Maristas de Champagnat, inspirados pelo exemplo de Maria e de São Marcelino.

“Como Maristas de Champagnat, queremos viver de acordo com o coração de Maria e, como ela, propagar a luz de Deus. Desta forma poderemos ‘formar lares de luz’, como o XXII Capítulo Geral nos convida”, disse o Ir. Ernesto Sánchez, Superior-geral do Instituto Marista. 

Mensagem do Superior Provincial

Em sua mensagem especial para a data, Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da PMBCS, escreveu:

“Milhares de pessoas do mundo Marista sentem-se chamadas a viver o Evangelho, do jeito de Maria, de acordo com a tradição de São Marcelino e dos primeiros Irmãos.

Queremos torná-la conhecida e amada como caminho que leva a Jesus. Contemplamos a sua vida para impregnar-nos do seu espírito. Suas atitudes de perfeita discípula de Cristo inspiram e pautam nossa maneira de ser e de agir.

Na alegria do Dia do Marista 2019, agradecemos a Deus nos ter dado MARIA, nossa terna e Boa Mãe”.

Confira fotos do evento: