Dia-dos_namorados-Vila_Torres_AmoraopróximoQue tal multiplicar amor nesse Dia dos Namorados? Sobretudo, amor a quem precisa. Esse é convite da Província Marista Brasil Centro-Sul e demais organizadores do SOS Vila Torres.  O projeto promove uma ação solidária neste sábado, 12 de junho, a fim de incentivar doações para comunidades carentes de Curitiba.

A proposta é demonstrar amor ao próximo por meio da solidariedade. Ou seja, uma oportunidade de colocar em prática um dos valores mais relevantes para o mundo atual. 

Por isso, nessa data, uma equipe estará preparada para receber alimentos não perecíveis. Um sistema de drive thru será montado na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Curitiba, das 13h30 às 17h.

Amor e solidariedade que se multiplicam

Atualmente, em virtude dos esforços entre organizações, empresas e pessoas da sociedade civil, o projeto já atende outras comunidades além da Vila Torres. Entre elas estão: Assentamento Nova Guaporé, Caximba, Parolin e Portelinha. Dessa forma, mais de 3 mil famílias são assistidas mensalmente.

As doações financeiras, em contrapartida, ajudam a viabilizar capacitações profissionais. E também atendem às necessidades emergenciais das famílias. Se acaso você desejar contribuir assim, basta enviar o valor que puder pelo PIX: 41999632350.

Amar ao próximo como a si mesmo

Conforme destaca o diretor executivo da PMBCS, June Cruz, famílias em situação de risco já enfrentavam dificuldades financeiras antes da pandemia. E, sem dúvida, ações como essa amenizam o cenário que tem se agravado nesse período. 

“Essa realidade se intensifica nas periferias das grandes cidades e deve nos provocar o desejo de sermos solidários. Portanto, no Dia dos Namorados convidamos todos a vivenciar o amor de uma forma alternativa. Amando o próximo como a si mesmo. Provocando todos a experimentar um dos atos mais intensos que o amor proporciona, a solidariedade”, convida.

Segundo o coordenador do SOS Vila Torres, Padre Joaquim Parron, o momento pede a solidariedade de todos para com os que sofrem.

“A doação expressa generosidade com aqueles que não tem nada para se proteger nessa pandemia. Gestos solidários como esse, no Dia dos Namorados, representam a humanização e amor da própria pessoa que se preocupa também com os vulneráveis”, afirma.

SOS Vila Torres

O SOS Vila Torres envolve a PMBCS, o Grupo Marista, a PUCPR e a comunidade local. E conta com a parceria das congregações: Redentoristas, Filhas da Caridade, Bernardinas, Jesuítas e Franciscanos.

A campanha teve início em março de 2020. A princípio, com o objetivo de atender às principais necessidades da região, principalmente no momento de pandemia. No entanto, agora já chegou mais longe.

Em maio, por exemplo, a equipe do Projeto entregou uma nova remessa de doações. Mais de 1 mil cestas de alimentos foram doadas para famílias do Bairro Novo da Caximba e para a comunidade católica Nossa Senhora das Dores.

Para mais informações, entre em contato pelo número (41) 99106-9104 (WhatsApp). Ou, então, acesse o site da campanha.  

Serviço:

Dia dos Namorados Solidário | SOS Vila Torres

Drive thru para doações de alimentos
Local: Capela Nossa Senhora Aparecida – Rua Guabirotuba, 770 – Vila Torres – Curitiba (PR)
Data: 12 de junho
Horário: 13h30 às 17h
Doações financeiras: PIX 41999632350
Mais informações: (41) 99106-9104 (WhatsApp)