Você sabia que estamos vivendo o Ano de São José? O período teve início no dia 8 de dezembro de 2020 e vai até 8 de dezembro de 2021. O Papa Francisco instituiu a homenagem com o intuito de celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria e Pai de Jesus como Padroeiro da Igreja Católica. E a oficializou com a publicação da Carta Apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

Neste 8 de agosto de 2021, Dia dos Pais, recorremos ao exemplo de cuidado e fé de São José. Sobretudo, sua dedicação como pai. Afinal, junto com Maria, ele construiu um lar de amor e apoio para que Jesus crescesse. 

Certamente, José também teve um papel fundamental na educação de Cristo. Por isso, ele também é reverenciado como patrono do Instituto Marista. 

2021 - Dia dos Pais - A3 Vertical

Confiança em São José

Chegamos a mais uma data comemorativa em que os encontros e abraços ainda são limitados. Em que, primeiramente, precisamos manter os cuidados de prevenção em prol da nossa saúde, de nossos pais e demais familiares.

Mesmo assim, no Dia dos Pais, temos um incentivo a mais para demonstrar amor e gratidão pelas pessoas que nos deram a vida. E para refletir sobre os ensinamentos que recebemos.

Confiemos também na intercessão de São José para que, em breve, todas as famílias possam se reunir em segurança.

Torna-se pai

Finalmente, trazemos um trecho da Carta Apostólica em que o Papa Francisco fala sobre a responsabilidade de ser pai. “Não se nasce pai, torna-se tal”, escreve o Santo Padre. 

>>> Leia também – Coração de Pai: seguindo os passos de São José