Aconteceu, em Roma, entre os dias 19 e 23 de junho, a reunião da Comissão Internacional do Patrimônio Espiritual Marista. O evento, que aconteceu na Casa Geral do Instituto, teve presença do representante da Província Marista Brasil Centro-Sul, Dyogenes Philippsen Araújo, Diretor do Memorial Marista da PMBCS.
O tema central dos trabalhos foi a organização do Simpósio sobre o Patrimônio – Fontes e Mananciais, que acontecerá em Roma entre os dias 4 e 8 de dezembro. Os temas que serão trabalhados foram organizados anteriormente, através do trabalho realizado com coordenação do Ir. Michael Green.
Após a avaliação dos Cadernos Maristas nº 41, a Comissão de trabalhos previu para 2024 a publicação do número 42. O documento terá as Atas do Simpósio e um nº 43, que contará com um dossiê especial sobre L’Hermitage, celebrativo ao bicentenário da inauguração.
Houve uma reflexão, motivada pelo Ir. Guillermo, sobre o Ir. Francisco Rivat e o trabalho atual que é feito na Postulação. Em seguida, o Ir. André Lanfrey animou uma manhã de formação sobre a reinterpretação das origens dos Irmãos Maristas no Seio da Sociedade de Maria.
Ademais, os membros da Comissão puderam apresentar as iniciativas de suas regiões sobre o Patrimônio Espiritual. O responsável pela Comunicação do Instituto, Luiz da Rosa, também teve espaço para apresentar a experiência na comunicação e dar sugestões. Com o propósito de organizar um acesso mais fácil aos documentos e recursos do Instituto.
Além da presença dos conselheiros gerais Óscar Vicario e João Carlos do Prado, o Ir. Ernesto Sanchez, Superior Geral do Instituto, também esteve presente. Posteriormente, houve um momento de conversa com os integrantes da Comissão Internacional do Patrimônio Espiritual. O superior geral renovou a confiança e agradecimento pelos trabalhos realizados.