Durante o mês de Maio, as comunidades de Irmãos Maristas de Joaçaba (SC), Chapecó (SC) e Itapejara d’Oeste (PR), receberam a visita do diretor executivo da PMBCS, José Leão da Cunha, do diretor de Vida Consagrada, Anacleto Peruzzo, e do gerente de Serviços, Adierson Bassani. As visitas têm como objetivo escutar os Irmãos nas comunidades e, realizar as melhorias necessárias nos serviços da OR.

O plano é realizar visitas como essas ao longo de todo o ano e a partir das percepções, teremos mais subsídio para montar e executar planos de ação para resolução de problemas e aprimoramento de serviços por parte da OR”, destacou Adierson Bassani.

Conforme conta o diretor de Vida Consagrada da PMBCS, Anacleto Peruzzo, as comunidades foram muito abertas e receptivas com a presença dos três integrantes da OR, e a visita avaliada como altamente positiva pelos Irmãos. Palavras ditas por um dos Irmãos da comunidade visitada: “positivo a presença de vocês para a escuta da comunidade”.

Segundo o Ir. Anacleto, a visita foi realizada com a missão primeira de escutar as comunidades, principalmente sobre dois específicos tópicos: os serviços prestados pela OR as comunidades, e animação vocacional. Mas, as vezes, os Irmãos, iam trazendo outros assuntos, de interesse da Província ou comunitário.

Além de visitar as comunidades dessas cidades, os integrantes da OR também passaram por algumas escolas Maristas dessas regiões.