Despertar a vocação nos jovens a partir das experiências de autoconhecimento. Esse é o objetivo primordial do Circuito Projeto de Vida (CPV), do Grupo Marista. Nos dias 9 e 10 de abril, integrantes do projeto participaram de um encontro em Curitiba (PR). Eles se prepararam para mais uma etapa de sua formação continuada. O encontro teve participação dos educadores da Rede Marista de Colégios, da Rede Marista de Solidariedade e do TECPUC.

O encontro do CPV foi pautado em duas formações: uma sobre o documento sinodal “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e outra sobre o “Advento da vida e a dimensão do voluntariado”. “Foi oportunizado um diálogo entre as diferentes realidades que aplicam o projeto, como uma proposta avaliativa e propositiva”, diz o analista de Animação Vocacional da Província Marista Brasil Centro-Sul, Bruno Manoel Socher.

Projeto de Vida em ação

Volnei Rafael Sevenhani, analista de Animação Vocacional da PMBCS, explica que são 12 temáticas inspiradoras abordadas no CPV. A ideia é despertar a vocação do jovem por meio da percepção do que é importante em sua vida. “Esses elementos são importantes na Missão Marista e fazem a diferença junto aos educandos. Eles promovem a reflexão sobre autoconhecimento, escolhas e valores e também chamam a atenção para o desenvolvimento de um projeto de vida pleno”, diz Volnei.