Espiritualidade, vivência do carisma, crescimento pessoal e vocação. Em resumo, esses foram os temas norteadores do primeiro encontro do ReVivemar 2021. A atividade foi realizada na tarde do dia 26 de maio, de maneira virtual.

Na ocasião, mais de 45 participantes puderam recordar momentos marcantes de edições passadas do Vivemar – evento organizado pela Diretoria de Identidade, Missão e Vocação da PMBCS. Além disso, houve partilha de experiências pessoais. Bem como uma apresentação sobre o Itinerário de Vocação Marista para Leigas e Leigos.

Reencontros 

“É sempre um grande prazer e imensa felicidade rever as pessoas queridas e dialogar sobre a essência do Instituto, afirma o participante Celio Donizete Correia. 

Para Cryslaine Valeria Neves, sem dúvida, o saldo do evento foi positivo. “Muito legal. Pude rever pessoas que convivi e tive um contato muito bom, mas com o passar dos anos perdemos o contato. Adorei essa iniciativa, fazer olhar para si de novo. Obrigada”. 

Lembranças marcantes

“O que mais me marcou no Vivemar foi o caminho até o Mosteiro, estar andando ao lado de pessoas que eu não conhecia. Mas era necessário confiar naquele momento. Fui direcionada a caminhar naquele dia e recebi o convite para direcionar outras pessoas a fazerem o mesmo. Irmão Carlos caminhava ao meu lado e eu disse a ele: ‘o senhor anda muito rápido’. E ele com toda sabedoria me disse: ‘não podemos parar nunca’”, recorda Cristiane Carla Regolin Franco.

De acordo com Fabiane Grutzmacher de Paulo, a memória revivida do encontro fortalece a chama da fé. “E me lembra da importância da ação! Do chamado de Cristo para sermos instrumento de sua paz! Gratidão a toda equipe deste feliz encontro por nos proporcionar tamanha emoção”, completa.

Agradecimentos 

Segundo Angelita Veronica dos Santos – assim como para vários outros participantes – o sentimento que fica certamente é de gratidão. “Que possamos reanimar nossos sentimentos. E reafirmarmos nosso compromisso em fazer Jesus Cristo conhecido e amado”, destaca.

Da mesma forma, gratidão também foi uma das palavras escolhidas por Helio Junior Bandera para descrever a experiência. “Que possamos partilhar destas vivências sempre e sempre”, almeja.

Segundo encontro

Posteriormente, quem não conseguiu participar dessa vez terá mais uma oportunidade. A saber, o próximo encontro do Revivemar 2021 está marcado para o dia 24 de novembro, das 15h às 17h. 

Mesmo que você não tenha participado de nenhum dos eventos anteriores poderá participar do encontro, a fim de conhecer melhor o projeto.