Na noite de 24 de novembro, as mais de 30 fraternidades da PMBCS estarão juntas no Encontro Provincial do Movimento Champagnat da Família Marista de 2021. Aproximadamente 300 fraternos estão convidados para o evento, na modalidade virtual.

“É tempo de colher e agradecer”: este é o tema desta edição. Sobretudo, tendo em vista os desafios enfrentados no último ano. Bem como a esperança pelo futuro que está por vir.

Além disso, o tema tem como complemento a passagem bíblica: “Os que semeiam entre lágrimas​ ceifarão com alegria” (Salmo 126,5)​. 

A Festa da Colheita

Com inspiração na tradição judaica da Festa da Colheita, que celebra a prosperidade daquilo que foi semeado, os organizadores do Encontro propõem também um gesto concreto de solidariedade. Afinal, é tempo de agradecer pelas bênçãos e pela união mantida, mesmo em tempos de pandemia.

Por isso, até o dia do evento, cada fraternidade fará uma arrecadação de brinquedos e lembranças de Natal. Tudo isso a fim de presentear uma obra social de sua cidade. 

>>> Você faz parte de alguma fraternidade e ainda não reservou sua agenda? Clique aqui para se inscrever e receber lembretes do evento.

Sobre o Movimento 

O MChFM é formado por pessoas atraídas pela espiritualidade de Marcelino Champagnat. “Nesse Movimento, filiados, jovens, pais, colaboradores, antigos alunos e amigos aprofundam o espírito do nosso Fundador, para dele, viverem e difundi-lo” (conforme Constituições 164, 4).

A saber, o Movimento conta com mais de 4 mil Leigos ao redor do planeta. Eles se reúnem em mais de 300 Fraternidades, que são pequenas comunidades geralmente compostas por 12 a 15 participantes. Além disso, cada Fraternidade é assessorada por um Irmão e um animador Leigo. 

Serviço

Encontro Provincial do MChFM​
Data: 24 de novembro​
Horário: 19h às 21h​
Plataforma: Teams​ (Clique aqui para acompanhar o evento)