No último domingo, dia 07 de maio, foi realizado o encontro dos familiares dos Irmãos e formandos em Itapejara D’Oeste. Estiveram presentes os Irmãos Edmundo Inácio Pina, Nilso Ronchi, Ronaldo Luzzi e Alison Furlan, além dos formandos Gildásio Dutra e Felipe Roldão.

“O ponto alto do encontro foi exatamente a retomada dessa prática Marista, de reunir os familiares, depois dos tempos pandêmicos” afirma o Ir. Alison Furlan, animador da Comunidade local. “Finalizamos o encontro com a sensação de que os familiares estão orgulhosos de ter um Irmão Marista na família”.

Os familiares do Ir. Vanderlei Siqueira também participaram do encontro, apesar do Irmão não poder estar presente. O evento contou com a participação de 57 pessoas, entre Irmãos e seus familiares, Leigos e formandos.

 

 

O encontro foi realizado no Centro Marista de Juventudes (CMJ), com acolhida e convivência. Os presentes conversaram sobre o Instituto Marista, sua fundação e a missão dos Irmãos.

Também houve a apresentação dos familiares, missa, almoço e uma tarde de convivência com meditação guiada, jogos e bingo.

“Foi realmente uma festa familiar aqui em Itapejara D’Oeste, com a união das famílias e dos Irmãos”, finaliza Alison.