Entre os dias 14 e 16 de abril, foi realizado o encontro de jovens Irmãos da Província Marista Brasil Centro Sul (PMBCS), em Guaratuba, no Litoral Paranaense. O encontro teve como tema “Cuidar e gerar vida Marista”, ou seja, manter viva a fraternidade por meio da espiritualidade inspirada em Maria e em São Marcelino Champagnat.

Os coordenadores do encontro, Irmão Carlos Henrique e Irmão Bruno Marcondes, destacam que a reunião foi mais uma oportunidade de compartilhar a vida, a missão e os desafios da Vida Religiosa Consagrada. “Nós, jovens irmãos, tivemos a oportunidade, uma vez mais, de fortalecer o dom da fraternidade que nos torna coirmãos e herdeiros da missão legada por Champagnat” diz o Ir. Carlos Henrique.

Ainda de acordo com o relato do Ir. Carlos, o encontro foi uma parada estratégica para compartilhar vida, vocação, missão, alegrias e desafios vivenciados nos últimos meses.

“Esse movimento é importante para aproximar os Irmãos, dar ânimo e, sobretudo, lembrar que são os rostos jovens da congregação”, complementa o Ir. Nathan da Costa, que também participou do encontro.

Por fim, o Ir. Anacleto Peruzzo, Diretor de Vida Consagrada da PMBCS, enfatiza as potencialidades do grupo dos jovens irmãos, bem como a sinergia e empatia. “Indispensáveis características para o cuidado com a vida consagrada marista” reflete.

Vida Consagrada é uma das Prioridades do Triênio 2021-2024

Cuidar da Vida Religiosa Consagrada por meio do diálogo, da vida fraterna, da espiritualidade do coração e da missão Marista é uma das Prioridades do Triênio 2021-2024. Saiba mais sobre as prioridades do triênio acessando o link!