Faltando menos de três meses para encerrar 2019, os grupos responsáveis pelos projetos estratégicos da Região América Sul estão se organizando para os últimos encaminhamentos e reuniões. Confira abaixo a agenda prevista até dezembro:

Reunião da Rede de Centros de Memória Marista – 4 a 9 de novembro de 2019, em Luján (Argentina)

A proposta do encontro é apresentar a consolidação de documentos organizados por cada Unidade Administrativa, desenvolver formatos de organização para auxiliar no trabalho diário da equipe e pensar em possibilidades de disseminação e sensibilização sobre a importância da preservação da memória institucional para a comunidade marista.

Reunião da equipe de Comunicação – 19 a 20 de novembro de 2019, em Porto Alegre (Brasil)

O foco será a continuidade dos projetos validados pelo Conselho Regional. Uma das propostas que está em desenvolvimento é o alinhamento da comunicação em datas canônicas, que consiste em elaborar um conceito e produzir mensagens preferenciais alinhadas entre as cinco Unidades Administrativas.

Reunião da equipe de Animação Vocacional – 8 e 10 de dezembro de 2019, em Santiago (Chile)

A equipe se reunirá na Província Marista Santa María de Los Andes. O objetivo do encontro é abordar três dimensões: avaliação da primeira etapa da Escola Vocacional, planejamento da segunda etapa da Escola – que ocorrerá no próximo ano – e estruturação de um novo projeto de formação vocacional para 2020.​

Dentre todas as iniciativas que envolvem a Região América Sul, foram mais de dez encontros entre reuniões, formações e assembleias, ao longo do ano. Isso demonstra a construção colaborativa vivida pelas equipes e redes, o que fortalece a atuação conjunta entre os sete países que integram a Região.