“Árvore da vida brotando nos caminhos de Deus” foi o tema da primeira edição da Escola Vocacional deste ano, promovida pela Província Marista Brasil Centro-Norte, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) e com a Universidade Católica de Brasília (UCB). 

Entre os dias 13 e 18 de janeiro, os 85 participantes estiveram reunidos no Recanto Marista, em Ribeirão das Neves (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. Religiosos e Religiosas, Leigos e Leigas, Diáconos e Padres puderam refletir e aprofundar temas fundamentais para o desenvolvimento do Serviço de Animação Vocacional.

Organizada por eixos (sociológico, eclesiológico, psicológico, metodológico e  bíblico-teológico), a Escola busca promover a cultura vocacional, a partir das experiências vocacionais dos Irmãos Maristas e de outras congregações, por meio de uma metodologia teórica-vivencial permeada pela cultura e pela arte. 

Para seguir ampliando e fortalecendo o caminho da Animação Vocacional da PMBCS, os educadores Lucas (Vida Feliz de Ribeirão Preto), Talita e Welligton (Vida Feliz de Itapejara d’Oeste) também estiveram presentes neste curso de extensão, buscando novas ferramentas e conhecimentos para qualificar ainda mais a dimensão vocacional dentro de suas realidades.