No dia 9 de julho de 2022, o Colégio Marista São Francisco, em Chapecó (SC), sediou o Encontro da Praça da Vida Marista da Regional Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. A atividade teve como tema Cuidar e gerar Vida Marista, em sintonia com o Ano das Vocações Maristas.

A atividade reuniu Irmãos Maristas, Leigos, Leigas, integrantes do Movimento Champagnat da Família Marista, representantes dos jovens e animadores vocacionais.

Celebração em família

Numa família, há gestos que se compartilham e acontecimentos que se celebram porque marcam datas importantes em nossas vidas. Por isso, os encontros da Praça da Vida Marista, de acordo com esse mesmo espírito, valorizam os sinais e ocasiões que proporcionam o sentimento de que todos fazemos parte de uma mesma família. 

Nesse sentido, o encontro em Chapecó foi um momento de muita alegria. Bem como de experiências que confirmam o sentido de vinculação e pertença ao carisma de Marcelino Champagnat.

Depoimento de uma integrante da Praça

Em seguida, confira o depoimento da Leiga Marista Laidi Maria Brisot Badin:

“No Encontro Regional, foram manifestados sentimentos, entre os quais se destacaram: partilha, atitudes positivas no dia a dia, novos olhares diante dos fatos e na relação com as pessoas, atenção aos sinais que vão surgindo, palavras de ânimo e apontar sempre para o olhar de Jesus em nós. Ou seja, olhar o outro como Jesus olharia em nosso lugar. Sempre lembrar da esperança e sobretudo do amor, humildade ao falar, escutar mais do que falar, ser presença significativa na vida dos que convivem conosco, especialmente dos tristes e problemáticos. Ter compaixão pelos que precisam, nunca perder a paciência nem levantar a voz , mesmo que sejam casos difíceis. Pensar que os que mais necessitam de nós são os mais carentes. Lembrar sempre que uma palavra ou exemplo pode guiar os passos de alguém. Enfim, os sentimentos foram muitos, mas tudo culminou com a palavra Encontro”. 

>> Acesse o portal da Praça da Vida Marista e então junte-se a nós!