Iniciamos 2019 dando sequência às Prioridades do Triênio 2018-2020 definidas no VI Capítulo Provincial. Neste primeiro semestre, vamos trabalhar a “Evangelização e Defesa de Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens”, tema que está diretamente relacionado à Campanha da Fraternidade de 2019, que trata sobre “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Este é um chamamento que nos inspira a sermos construtores de pontes, reforçando nossa atuação em locais socialmente vulneráveis e defendendo os direitos fundamentais desse nosso público preferencial dentro de uma educação evangelizadora. Essas ações são efetivadas sobretudo por meio da DEAS, RMS e representações institucionais em fóruns especializados e em redes de proteção.

Fazendo isso estaremos em sintonia com o que disse o Papa Francisco em dezembro último, em sua carta sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, para que estes sejam colocados “no centro de todas as políticas, incluindo as de cooperação ao desenvolvimento […], mesmo quando isso signifique caminhar contracorrente”.