A maioria das famílias que podem seguir as recomendações de isolamento social já completaram mais de 40 dias em casa. Por consequência, esse período trouxe consigo uma série de desafios para o dia a dia – alguns já conhecidos, potencializados pelo período, e outros completamente novos. Certamente, nos lares com crianças e adolescentes, o momento pode ser ainda mais desafiador e complexo. Insegurança, irritação ou tristeza têm sido sentimentos comuns, tanto nos pequenos quanto em seus cuidadores.

A fim de ajudar as diferentes famílias a entender e superar estes desafios, o Centro Marista de Defesa da Infância lançou a websérie #FamíliasEmCasa, com apoio da Província Marista Brasil Centro-Sul e Umbrasil.

Temas relacionados ao momento atual são desenvolvidos em vídeos curtos, por parceiros voluntários externos e internos. A partir de uma linguagem simples e acessível a todos os públicos, o conteúdo produzido abre espaço para a reflexão e o diálogo, com dicas de abordagem e conforto emocional.

Websérie #FamíliasEmCasaComo lidar melhor com as #FamíliasEmCasa?

Os seis primeiros vídeos da websérie já estão disponíveis no canal do Youtube do Grupo Marista. A saber, os assuntos tratados nesta primeira fase foram: direito de brincar, comunicação não violenta, reorganização da rotina familiar, inclusão, prevenção de acidentes domésticos e prevenção à violência contra meninos e meninas. Outros vídeos sobre segurança na internet e alimentação saudável devem ser divulgados em breve.

Além disso, a equipe organizadora da iniciativa #FamíliasEmCasa também está aberta a sugestões. Você pode enviar suas ideias e opiniões para o e-mail [email protected].

Confira o primeiro vídeo e compartilhe em suas redes. Dessa maneira, mais famílias poderão ter acesso a esse conteúdo de qualidade.