A Província Marista Brasil Centro-Sul, o Farol 1817, o Instituto Ciência e Fé, a Escola de Humanidades da PUCPR, a UMBRASIL e a Região América Sul têm a honra de convidar para a décima terceira edição do painel Farol de Esperança. O evento virtual contará com participações internacionais e ilustres, para abordar perspectivas trazidas ao Mundo Marista pela situação de pandemia.

Os painelistas serão Ir. Ernesto Sánchez, Superior Geral do Instituto Marista; Ir. Libardo Garzón, Ecônomo Geral do Instituto Marista; e Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da PMBCS. Os dois primeiros falarão diretamente da Casa Geral, em Roma.

Excepcionalmente nesta edição, o evento será realizado em uma terça-feira, dia 14 de julho, às 9h (horário de Brasília). 

Painel Farol de Esperança com o Superior GeralAprendizados e oportunidades na crise

“Missão e Gestão: aprendizados e oportunidades para o Carisma Marista na crise (e no pós) Covid-19” será o tema que norteará a fala dos convidados. Primeiramente, o objetivo é conversar sobre como as Províncias Maristas, em sua diversidade, têm lidado com a propagação do coronavírus e da necessidade de distanciamento social. 

Em seguida, a proposta é repensar os rumos da atuação Marista para além do período de crise. Que adaptações serão necessárias para a prática do carisma nas diversas regiões afetadas pela pandemia? Como nossa presença pode ajudar a dar respostas aos novos tempos e levar esperança aos mais necessitados? Como olhamos para as transformações vivenciadas na área da educação e no contato com as crianças e jovens? 

Certamente, este painel será um momento muito rico para todas as Frentes de Missão, bem como para todos que querem conhecer melhor como a obra de Marcelino Champagnat persevera e segue adiante, mesmo diante das provações.

Painel Farol de Esperança

O painel Farol de Esperança foi criado com o intuito de reunir especialistas de diversas áreas e tratar de temas relevantes para o contexto atual, em linguagem simples e acessível. Além disso, a comunidade é convidada a participar destes momentos de bate-papo, com seus comentários e perguntas. 

Desde que o período de distanciamento social começou, em virtude das medidas preventivas de enfrentamento ao coronavírus, os eventos virtuais têm sido uma oportunidade para o diálogo. Principalmente, para aprofundar as reflexões sobre assuntos complexos e compartilhar pontos de vista que nos ajudam a pensar e agir.

Quem não conseguiu acompanhar, ao vivo, os eventos realizados anteriormente pode encontrar os vídeos no canal do Farol 1817 no Youtube.

Serviço

Painel Farol de Esperança com o Superior Geral do Instituto Marista
Quando: 14 de julho (terça-feira)
Horário: 9h
Onde: canal do Youtube do Farol 1817