Em abril, a Fraternidade Maria de Nazaré, de São Paulo, reuniu-se para mais um passo nas reflexões do livroExperiência de Travessia“, do capítulo “Amor a Jesus e ao seu Evangelho “, de autoria do Ir. Michael Green.

Através da reflexão proposta, se percebe como é bonita a vida nas fraternidades, onde as pessoas se interessam umas pelas outras, demonstram amizade, cuidado mútuo, sentem-se incluídas e as diferenças de cada fraterno são respeitadas. São compartilhadas frustrações, indignações, as dores de nossos irmãos, as dificuldades do nosso país, os conflitos do mundo, momentos de desencontros, afinal, tudo isso está presente na vida em fraternidade.

Dentro das reflexões propostas pela Experiência de Travessia, surgem os desafios da fraternidade de deixar de lado o individualismo, as convicções de cada um, a necessidade de sair de si mesmo para se criar uma comunhão em grupo, para estabelecerem-se relações que gerem vida.

A coordenadora provincial do MChFM, Josmari Pauzer, relembra uma frase do Papa Francisco no mesmo contexto: “Não há vida quando se tem a pretensão de pertencer apenas a si mesmo e de viver como ilhas: nestas atitudes prevalece a morte”, nos ensina Papa Francisco.