Membros, fundadores e comunidade local participaram da fundação da mais nova Fraternidade de Leigos(as) Maristas, que aconteceu no Dia de N. Sra. Aparecida (12/10/2024), no Marista Escola Social Santa Mônica, bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa (PR). O grupo elegeu a “Boa Mãe” como sua padroeira e referência inspiradora.

 

 

Irmão Pedrinho Tambosi, residente na comunidade dos Irmãos Maristas de Ponta Grossa, há algum tempo, convidou um grupo de pessoas para conheceram o Movimento Champagnat da Família Marista e, por meio de alguns encontros e formações, o grupo foi discernindo mais sobre o que é o Movimento, qual seu papel na Igreja e na sociedade, bem como foram compreendendo o que são e como funcionam as Fraternidades.

 

 

“Elas funcionam como pequenas comunidades, cujos membros se reúnem com regularidade, compartilham fé e vida num ambiente de família, cultivando a Vocação Marista e crescendo em experiência de Deus e compromisso com o mundo”, explicou Josmari Pauzer, que integra a Equipe de Missão, Identidade e Vocação da Província Marista Brasil Centro-Sul, como pessoa de referência do Laicato Marista.

 

 

De acordo com Josmari, aproximadamente 25 pessoas foram acompanhadas pelo Irmão Pedrinho, com apoio da coordenação da Província. “Após o período de descobertas e conhecimento se encantaram e decidiram por comprometer-se com a caminhada para o fortalecimento de suas vocações laicais como fraternos do Movimento Champangnat da Família Marista”, afirmou.