A partir do dia 8 de abril e até o dia 6 de junho, fraternos do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) realizam de forma virtual a Novena de São Marcelino Champagnat. A novena será todas as quartas-feiras, às 19h (horário de Brasília), de abril a junho, quando é celebrada a data do Santo fundador do Instituto Marista.

Todos podem acompanhar pela página do Movimento Champagnat da Família Marista no Facebook, no seguinte endereço: https://www.facebook.com/mchfmcentrosul.

Acesse a programação para os nove dias de oração aqui

“A ideia de começarmos uma novena online surgiu para mantermos nosso ânimo espiritual nas orações, em uma conexão com Deus e com os outros nesse período, sendo de fato a Igreja em saída. Todos os Leigos são convidados a se conectarem, como uma grande família, junto com os Irmãos Maristas. Começaremos a novena dia 8 de abril e seguimos até a nona semana, que será a semana do Dia de São Marcelino Champagnat, no dia 6 de junho”, conta Mariana Rogoski, Leiga e coordenadora do MChFM na PMBCS.

O Ir. Alisson Furlan, Irmão Marista, estará na primeira live e faz uma reflexão sobre o momento que estamos vivendo e uma conexão com a Semana Santa. Confira o áudio:

 

Encontros à distância

Em virtude da pandemia da COVID-19, a Província Marista Brasil Centro-Sul adiou eventos e suspendeu diversos os encontros presenciais, incluindo as reuniões mensais realizadas pelas 32 fraternidades do MChFM.

No entanto, mesmo em um período de recolhimento, os fraternos se mantêm conectados virtualmente e em oração. Além da novena, desde o início de março, as famílias têm realizado momentos de oração e fazem videoconferências para rezarem o terço juntos.